Boa Alimentação + Academia= -4kg

Olá, antenadas!!!
Mudar é uma escolha sua, não é sua família ou a sociedade quem deve te matricular em uma academia e falar o que você pode comer ou não... Eu resolvi mudar, resolvi me exercitar e comer de forma diferente, deu certo, vem dando certo, e faço com que continue dando certo. 


Quando decidir perder 4kg muitas pessoas me questionaram, falaram que não era necessário e tal. Mas a questão não era só perder peso, era mudar toda uma vida de sedentarismo e de má alimentação. Além disso, eu sempre quis ser magrinha e ter uma barriga definida, não porque a sociedade impõe isso, e sim porque é um desejo meu e é algo que iria me fazer bem, passar do 40 para o 38 era algo que eu queria, sem falar que ter colesterol alto aos 22 anos não é nada legal. 
Minha alimentação nunca foi das melhores, mas também nunca foi das piores. Um ponto positivo em minha alimentação é o fato de eu não tomar refrigerante desde os meus 16 anos (eu não gosto dele) e sempre gostei de frutas e saladas. Um ponto negativo é que eu como com os olhos (vergonha alheia). kkkkk
Passei a me controlar mais e uma das principais mudanças foi no meu café da manhã. Passei do hambúrguer, pão com ovos mexidos, banana frita, achocolatados e as vezes até pudim (sim, eu comia pudim no café da manhã), para frutas, pães integrais, iogurte, entre outras coisas mais leves. 
Fotografei algumas refeições para mostrar a vocês o que ando comendo agora...
Aqui é uma "gororoba" que eu amo! Misturo morango ou banana com iogurte, granola e chia (outro dia conto para o que serve essa sementinha dos deuses).


Pra variar um pouco, no dia seguinte fiz um sanduíche de queijo com peito de peru. Usei apenas uma fatia de pão 12 grãos para o sanduíche, dividi ela em duas partes. Para acompanhar, tomo um copo, pequeno, de suco sollys sabor uva (AMO), mas as vezes vario com sucos naturais ou iogurte. 


No outro dia eu optei por uma fruta e completei com uma fatia de pão 12 grãos, sem nada, apenas o pão. Sempre que como pão sinto vontade de tomar algo, daí, tomei iogurte. 


Lembrando que meu objetivo principal é me alimentar bem, não emagrecer, nem virar uma dessas "psicóticas contadoras de calorias", quero apenas manter meu corpo de forma saudável. 
Prometo voltar outro dia e mostrar como me mantenho longe dos lanches maldosos da faculdade. 
Uma dica: Comam mais frutas, tomem mais água e esqueçam que existe refrigerante. 
Saldo: -4kg e uma pessoa feliz com o corpo atual, e com a saúde também!
Comparei duas fotos minhas, a primeira com 65kg, a segunda com 61kg. 


Pronto, pra quem criticou, não vou mais emagrecer, não estou doente, gente, só queria ter menos, agora só quero ter definir o que restou. haha
Eu sei que minha alimentação não é nem nunca será a melhor de todas, mas a mudança que fiz já me rendeu resultado, tanto no externamente como internamente. 
E vocês, mudaram algo? O que pensam sobre isso?



2 comentários :

  1. Adorei o post! Eu também mudei muita coisa nos meus hábitos ultimamente, estou comendo bem melhor e fazendo exercícios e quer saber? Nunca me senti tão bem! <3

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o quanto vc mudou, Am, e cara, te achei uma guerreira!
      Parabéns. Beijos.

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.