Projeto Belezaterapia

Olá, antenadas!
Há algumas semanas eu conheci um projeto chamado Belezaterapia, criado por residentes do Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas com o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres com câncer.

Foto retirada da página Belezaterapia
Sabemos que na luta contra o câncer, vários obstáculos surgem e, vários deles comprometem a autoestima das mulheres, como por exemplo, a queda dos cabelos e manchas na pele. Muitas pessoas consideram que o cabelo equivale a 50%da  beleza feminina, o que eu poderia afirmar ser uma mentira, eu diria que 20% de nossa beleza depende do cabelo, e que na falta dele, esses 20% podem ser substituídos por amor próprio e um belo sorriso e, por isso que me encantei tanto pelo projeto, pela alegria que ele proporciona as pacientes. 
O projeto tem como atividades oficinas de auto maquiagem, amarração de lenços, "sucoterapia" entre outras. O projeto conta com doações e trabalho voluntário de pessoas, por tanto, se você possui interesse em ajudar, basta entrar em contato pela página do projeto AQUI ou mandar email para belezaterapiahupaa@gmail.com
Agora vem comigo conhecer melhor esse projeto!



Se você já passou por isso ou se interessa em ajudar, curtam a página do projeto e fiquem por dentro das novidades!!




Um comentário :

  1. Eu amei o post porque sou apaixonada por esse projeto, já vi em outros hospitais. Sou grata a esse projeto pois ajudou a minha tia que teve câncer de mama, ela perdeu os cabelos mas teve chance de reconhecer que podia ser bonita de qualquer jeito (até porque eu acho ela linda de qualquer jeito <3), mas em fim ela aprendeu a usar os lenços e hoje arrasa com uma coleção enorme por ai, já está no fim do tratamento os cabelos crescendo. Mas o que eu quero dizer é que, esses projetos são bem mais que ajudar, mas plantar esperança nos corações não só dos pacientes mas das famílias também, afinal nada melhor que ver o sorriso no rostinho de quem a gente ama né? Se amar trás mil e um benefícios para a saúde!

    Lindo o post Karly <3

    http://baunilhalatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.