Autoestima inabalável

Olá, antenadas!
A cada dia que passa, o blog fica mais pessoal e, sei que o caminho certo é esse, me sinto cada vez mais à vontade falando sobre mim, com vocês. 
Como algumas sabem, tem uma pesquisa rolando aqui e, ando recebendo mensagens lindas, com críticas e sugestões maravilhosas! Um dos posts mais pedidos por la, foi sobre vida pessoal, tive que atender a vocês e aqui estou para falar sobre autoestima, algo bem pessoal pra mim.
Eu nunca fui (nem serei) uma pessoa perfeita, que teve sempre a pele linda, o cabelo sedoso e autoestima lá nas alturas! Já tive meus momentos de desejar ser outra pessoas, querer algo de outra pessoa e isso não é legal, nos atrasa. No entanto, nunca me achei feia, sempre confiei no meu potencial, por mais que as pessoas ao meu redor falassem o contrário de mim, eu não me deixava abalar, ao menos não por inteiro. 
Desde pequena eu tenho vontade de ser modelo, mas eu era gordinha e, na época não tinha essa de plus size (haha) e mainha nunca quis investir, nem meu pai gostava da  ideia e daí passou. No ensino médio eu retornei com a história e mainha resolveu fazer minha vontade e me levou a uma agência onde eu ouvi que teria que perder 10kg e cuidar das espinhas que eu tinha no rosto (sim, eu já tive muitas espinhas) e então falei a minha mãe que eu não queria mais, não queria ser submetida aquilo e então desisti. Nessa época, minha autoestima foi um pouco abalada e eu realmente achei que era gorda, mas resolvi limitar esse sentimento a mim e acabei perdendo peso naturalmente, natureza bondosa, não? 
Eu nunca fui uma pessoa vaidosa, não gostava de maquiagem nem tão pouco de roupas da moda, mas era apaixonada por moda, vai entender? 
Os meninos da escola não me paqueravam, mas eu não estava nem aí, quem precisava deles? Ao menos disso posso me orgulhar, minha autoestima nunca foi abalada por homem algum! Mas o sentimento reprimido continuava, mesmo que no fundo, vez ou outra, eu desejava ser outra pessoa. 
Mas do que adianta falar sem provar tudo isso que estou falando? Preparem-se para rir até a morte, das fotos que irei mostrar!
Essa sou eu, no início do ensino médio, onde, hoje em dia, as meninas se importam em se maquiar e parecer adulta, mas eu, não estava nem aí. A foto fala por si, não é? 

Agora vou colocar uma foto em grupo pra não me sujar sozinha, né? hahaha
Essa foto eu estava no fim do ensino médio, foi a época em que as espinhas começaram a aparecer. Nessa época eu me sentia bem incomodada com as elas, com o aparelho ortodôntico e óculos de grau que, não estou usando nessa foto, mas na época eu tinha que usar. Além disso, estava extremamente magra, acho que eu estava com menos de 58kg, onde meu peso atual são 62kg. 
Quando entrei na faculdade, logo no primeiro ano, eu ainda era a mesma dessa foto aí acima, não ligava pra nada relacionado a cuidados pessoais, maquiagem? nem queria saber, mas eu tinha a autoestima elevada, arrumei um namorado afinal (kkkkkkkkk). 
Quando criei o blog, mudei totalmente, nem eu acreditava que mudaria tanto a aparência e minhas preferências. Minha vontade de modelar passou, percebi que agência nenhuma poderá fazer por mim o que eu mesma fiz, que foi me amar desde sempre e perceber, mesmo que no segundo tempo do jogo, que eu sou capaz. Amor próprio é o segredo, querer e correr atrás é consequência. Por tanto, se você tem o sentimento de que precisa ser igual a outra pessoa para ser feliz, pare agora! É mais legal ser você mesma e querer melhorar, sempre se amando. Hoje eu sou assim e não me troco por ninguém...

E é isso...
Eu amei fazer esse post, meninas! Ri muito com algumas fotos antigas que encontrei e quem tiver sugestões de posts ou dúvidas, basta deixar sua opinião lá na pesquisa. Beijos!

Me acompanhe nas redes sociais


18 comentários :

  1. Nosssaaaaa Karly, auto estima elevadíssima mesmo para postar fotos mais novas, eu acho que iria morrer de vergonha!!! Mas sabe, acredito que muitas das meninas que tem mais ou menos a nossa idade passou por isso viu, naquela época as coisas eram bem diferentes, a gente não tinha maquiagem nem roupas legais que as adolescentes com esse 'fácil acesso' que elas tem hoje, e outra a gente nem ligava muito pra isso né!? Mas eu amei o post, de vdd!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o que importa é o que sou hoje, Raquel! O passado só serve pra rir mesmo. kkkkkk Obrigada por comentar! beijos <3

      Excluir
  2. Nossa senhora, não posto nenhuma foto nova nem que me pagassem, haha Eu amei esse post! Ai sério ando em uma fase de não ter auto estima alguma :( Isso foi bom pra eu pensar melhor nas coisas..
    Eu também não ligava pra maquiagem nada, comecei a usar maquiagem com 20 anos hahaha
    E eu mudei muito depois do blog também!!! beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é linda, mulher! Tem que ter vergonha não, nossa história é parte de nós e tem que ser mostrada mesmo. hahahaha Beijos, Rê <3

      Excluir
  3. Eu adoreiiii esse post e te admiro por ter enfiado essas fotos aí! Ta certa mesmo, antes você fazendo graça das coisas do passado, ne? Todo mundo teve uma fase péssima, tá pra nascer a pessoa perfeitinha que nunca foi feia, nem que seja um pouco ahahahahah graças a deus eu tenho poucas fotos espalhadas por ai e as piores estão em cds na minha antiga casa. Você melhorou muito karly, muito MESMO e acabou me ajudando a melhorar também! Embora falte muiiiiiiiiito pra eu mudar ainda, eu sei que tudo começou de fato quando eu vim te acompanhar e arriscar uma saia ao invés de um short, como sempre, por exemplo. Você aprendeu a se amar e fez eu amar uma parte de mim também, aquela parte que eu tinha medo de arriscar. Ia pelo mais fácil, mais comum, mais ousado só pra gostar de mim, mas aos poucos eu to me descobrindo e to amando! Parabens pela iniciativa e obrigada por fazer parte da minha historia tbm. Agora nao chora, ta? bexo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e esses seus comentários que me fazem chorar... AFF! Lari, eu não te ajudei a mudar, ajudei a olhar o que já existia. Você é linda, gente boa e tem muito talento. se toca! kkk Obrigada você pra me incentivar sempre! beijos

      Excluir
  4. Pqp que coisa maravilhosa esse post menina. Sério, até me senti melhor comigo mesma, hahaha <3 você virou outra pessoa (fisicamente), mas confesso que me identifiquei muito com a karly de 2007, tem a cara de palhaça de quem seria minha amiga no ensino médio. <3
    Um dos teus melhores posts, na minha opinião
    beijas <3
    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que se sentir melhor sempre, com ou sem post, você é linda e legal! Vai com fé, Su!!! Beijos

      Excluir
  5. Que legal gostei muito de te conhecer mais um pouco! Como tenho 14 anos minha autoestima não são nas alturas, e lendo seu poste percebi que não preciso ser igual uma pessoa pra ser feliz né? Tenho que ser eu mesma, né verdade?
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 14 anos a gente passa muita coisa que nos deixa pra baixo, é uma fase agitada. Hahaha Mas acredite, isso muda muito com tempo! Qualquer coisa, estamos aqui! Beijos

      Excluir
  6. Eu AMO quando entro nos blogs e me deparo com esse tipo de coisa. Minha auto-estima até que é boa. Não me acho linda, mas sei que sou bonita. Eu também nunca fui muito vaidosa, ainda não sei nada sobre maquiagem, uma vez a cada 5 anos faço a sobrancelha... mas com o passar do tempo eu fui descobrindo o meu potencial, sabe? Eu sempre me dei bem com os garotos e eles gostavam de mim. Não pela beleza, mas pela minha companhia. Eu tinha mania de me comparar, tipo: "pq ele está comigo se tem tantas outras muito mais bonitas por aí?" esse tipo de pergunta sempre me perseguiu. Depois eu descobri que sou legal e que tenho lá o meu charme, todo mundo tem. E hoje eu percebo que se você se sente bem consigo mesma e é feliz, e tenta ser legal com os outros, isso acaba se externando, você se torna muito mais bonita.

    Mas agora eu estou aprendendo a me cuidar. Por fora. E isso tem me ajudado e muito! Eu gosto de mim. Mas estou passando a me amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te acho linda, nada de bonita! E cara, VC merece se amar e tem muitos motivos pra isso! Obrigada por suas palavras, Ana!! Beijos.

      Excluir
  7. Acho que nunca li um post tão incrível <3 Infelizmente a cobrança alheia na vida de cada um machuca muita gente e faz muita menina querer ser outra pessoa, quando não causa algum tipo de trauma. Legal que a sua auto estima sempre foi inabalável, e hoje em dia, apesar de tudo, tá aí, causando inveja (no bom sentido,rs) com essa beleza e carisma toda! E tenho certeza que toda essa fase te fez perceber a pessoa linda que és, em todos os sentidos! <3
    Cada dia desejo mais que as pessoas do mundo sejam iguaizinhas a ti, sabe? Levando a vida numa boa, olhando o que tem de bom e levando felicidade para os outros! Juro, que se desse, saía aqui do Rio Grande do Sul e ia no encontrinho só pra te conhecer!
    Beijão <3
    www.cantinhodeideias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Infelizmente, a sociedade tem uma grande parcela de culpa nisso, né? Mas felizmente, nós temos o poder de reverter a situação! Hahaha Obrigada por comentar. Beijos

      Excluir
  8. Ameeei, que bom que sempre se amou...E você é linda! arrasa nas roupas!! beeeijus

    ResponderExcluir
  9. Foi um dos melhores posts que já li, eu sempre liguei pra opinião das outras pessoas mas depois que criei o meu primeiro blog, eu fui mudando aos poucos, a cada dia que passa eu ligo menos pro que as pessoas acham de mim, esse ano eu passei pela transição e fiz o BC, cortei o cabelo bem curtinho, em nenhum momento eu me preocupei se as pessoas ao meu redor iriam gostar ou não, eu pensei em mim.
    Não precisamos mudar o nosso jeito pra agradar as outras pessoas, elas tem que nós aceitar do jeito que somos .
    Parabéns pelo post Karly .
    http://blogmichelealmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico super feliz que tenha gostado. E concordo com vc, menos na parte que as pessoas tem qe nos aceitar,, não, não tem! Nós temos qe nos aceitar!

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.