Coisas que todo calouro universitário deveria saber

Olá, antenadas!
Como vocês sabem, acabei de me formar no ensino superior e me tornei uma fisioterapeuta quase estudante de moda hahaha... E claro, já quero voltar a ser estudante, mas dessa vez, no curso dos sonhos. Mas não foi sobre isso que vamos falar hoje. 
Semana passada, vi uma pessoa perguntando em algum desses grupos de facebook que faço parte, como ela deveria se comportar na faculdade e isso me fez pensar sobre algumas coisas que aprendi logo nos primeiros meses de curso, vamos ver?
1- Desista de ter uma farda, faculdade não é colégio
As turmas até tentam recorrer a boa e velha farda para dar aquela economizada na roupa, afinal, a maioria acabou de sair do ensino médio e não estava preparado para depositar todas as suas roupas em um local de estudo. Tem turma que chega a fazer a tal da farda, mas basta um aparecer sem ela, para que todos da turma desistam, povo de faculdade é assim mesmo, vive de aparência. 
2- Você é livre para tomar suas decisões, elas erradas ou não
Na faculdade não existe diretor, inspetor ou aquele porteiro pé no saco que tenta te dedurar cada vez que você sai no meio de uma aula chata. Na faculdade, é cada um por si, não tem essa de chamar a mãe ou pai para conversar, você é responsável por seus erros e acertos e cabe a você saber o que é certo ou errado. 
3- Você não vai lidar só com pessoas adultas e responsáveis
Um coisa que eu achei, logo que passei no vestibular, é que teria que mudar meu comportamento, achei que iria conviver em um ambiente mais maduro e responsável. ILUSÃO. Quando cheguei, encontrei uma turma com idades entre 17 e 20 anos e nada madura. A maioria veio do médio direto para o superior e ninguém muda da noite para o dia. 
4- As festas não são iguais as dos filmes
Na primeira festa que eu fui como universitária, achei que iria me deparar com pessoas loucas e bêbadas, tirando a roupa, mulheres tomando banho de cerveja, pessoas se pegando nos quartos e toda aquela loucura que assistimos, mas não foi assim.  Até era um local onde tinham pessoas bêbadas e sem noção, mas nada comparado aos filmes e a minha imaginação
6- O ritmo de estudo te permite dormir, pasmem!
A faculdade não é um bicho de 7 cabeças. Claro, você tem novas responsabilidades, matérias novas, assuntos novos, mas nada que lhe transforme em um zumbi doidão. Se você souber organizar seu tempo, nem vai se sentir cansado. 
7- O tempo passa mais rápido do que você imagina
Você gostando ou não do curso, o tempo vai passar rápido e quanto menos você esperar, já estará formado e procurando emprego! Por isso, aproveite cada segundo. 
8- Material escolar? Balela
Na faculdade, não adianta, você pode ser organizado e cheio de "flu flu" com material, mas o que você vai usar mesmo são as famosas xerox! Uma agenda, uma caneta e um marca texto são o suficiente. 

Então, meu caros, quem estiver entrando nesse mundo agora, não se preocupem, a vida e a rotina muda aos poucos, não será nada drástico. Beijos. 


Me acompanhe nas redes sociais



11 comentários :

  1. Nossa, concordo em tudo!!!
    Pessoas maduras na sala? never.
    Graças a Deus as festas não são como filmes, né kkkkkk
    Gente, sabe como eu ia pra facul? Havaiana, calça jeans e batinha hahhhhahhaha
    Eu tinha muito sono e fazia facul em outra cidade, acordava muito cedo e não raciocinava em nada kkkk
    Adorei o post! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha,mas eu queria as festas como nos filmes. kkkkkkkkkkkkk Eu tbm estudava em outra cidade, acordava bem cedo e só fazia correr pra chegar na hora. hahahah Obrigada, Rê <3

      Excluir
  2. Faz pouco tem que estou na faculdade e tinha os mesmos pensamentos que vc. E realmente tudo que vc mencionou se confirma! hehe
    Vc tá fazendo moda ou pretende fazer ?
    Quero fazer moda futuramente. Espero conseguir !
    Adorei seu post.
    Beijão

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ias <3 Ainda não entrei no curso, mas com fé em Deus, começo em agosto <3 Espero que você também consiga, ficarei na torcida. Beijos e obrigada

      Excluir
  3. Achei bem legal saber tudo isso, em breve vou entrar na faculdade e é sempre ir se orientando né?
    Beijos Karly!

    Ps: Se falasse que se formou em moda todos acreditariam.

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha espero que seja melhor que minha! Beijos e obrigada!

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk..Karly eu ri com o seu texto!!!
    Eu já fiz faculdade e é EXATAMENTE isso. Dá pra dormir sim mas mesmo assim o ritmo da faculdade (pelo menos na minha) é bem mais frenético, eu saia do trabalho e ia direto pra facul, então o tempo era bem apertado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não, claro, o ritmo muda, mas nada que seja o fim da vida social. hahaha Mas depende do curso, tbm. Beijos e obrigada!

      Excluir
  5. Hahaha, esse texto deveria vir num panfleto pra todo mundo que passa no vestibular e acha que tudo vai ser estilo American Pie, principalmente as festas.
    Adorei o texto, Karly. E gamei no teu cabelo, me fez sentir nostalgia quando o meu tava esse ruivo laranjinha divo. <3 Beijos.


    Amanda | Anamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha vou imprimir e enviar para todas as faculdades. hahahahhahahahha

      Excluir
  6. Realmente tudo é diferente do que pensávamos.
    Confesso que achei que seria mais fácil, porem os materias que levo e para uma aula de artes rsrsrs e os professores são umas malas ¬¬, pelo menos os meus.
    Outra coisa e não tente ser amigo do seu professor, pois ele não vai ser.
    Beijos Karly :*
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.