MBA: Otimizando o blog através do título

Olá antenadas!
Mais um post da série que vocês amam! O Manual da Blogueira Antenada. hahaha No post de hoje, irei mostrar a importância de um título bem bolado na otimização de seu blog, sendo essa mais uma técnica bastante eficaz de SEO. 
Não sei se vocês repararam, mas há algum tempo atrás mudei os títulos de minhas postagens, sai dos títulos desconexos para títulos mais diretos. Parei de pensar na "beleza" do título e passei a me importar mais com seu direcionamento para o assunto do post e nas palavras chaves. Talvez eu já tenha citado isso aqui, não sei. Mas, depois de visitar alguns vários blogs, percebi o quanto falhamos nos títulos das postagens, fazendo com que dificulte o aparecimento do post nas pesquisas do google. 
Pra exemplificar isso, irei tomar como base o título de um post que usei logo no começo do blog, onde eu postei um look com uma blusa animal print e intitulei o post como "Look do Dia". Analisando o post e o título, já podemos pensar qual foi o erro, certo? Primeiro, se meu look contém animal print, que na época estava super em alta, eu poderia ter colocado "Camisa animal print" isso já iria facilitar na hora de alguém pesquisar, afinal, quem pesquisa por "Look do Dia"? Ou seja, podemos direcionar melhor nossos títulos para o que vamos abordar em nossa postagem. Outra coisa que dificulta nas pequisas, é você iniciar todas as palavras do post com letras maiúsculas, sendo recomendado que apenas o início da frase tenha letra maiúscula. Além disso, usar letras de músicas ou palavras estrangeiras para intitular postagens se torna um tiro no pé quando nossa intenção é ser encontrado nas pesquisas do Google. Exemplo: Por vezes, vi meninas postando looks cujo o título era o trecho de uma música estrangeira... Amiga, apenas pare, isso irá dificultar que você seja encontrada nas pesquisas do Google, com isso, suas chances de ganhar novos leitores irá se limitar ao boca a boca. 
Com tudo, a criação de títulos diretos e objetivos são o correto para otimizar seu post e garantir que ele seja encontrado. Sempre que for criar um título, tente pensar como alguém que pesquisa algo google. 
E aí, continuar usando títulos sem pé nem cabeça???
O que achou dessa dica?

Me acompanhe nas redes sociais


7 comentários :

  1. Amo esses seus posts, sempre ajudam a repensar no que estamos fazendo de errado!!
    Normalmente faço os meus títulos nesse esquema, espero que esteja certo =]

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica Karly!
    To tentando pensar mais assim na hora de colocar os títulos!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou amando a categoria MBA!

    Acho lindo pessoas que se dispõem a ajudar!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz com sua aprovação <3

      Excluir
  4. Verdade, super importante prestarmos atenção nos títulos que utilizamos.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.