5 coisas que a vida me ensinou

Olá, antenadas!
Viver não é fácil, seja para o mais rico, para o mas pobre, do mais sortudo ao mais azarado, a vida não é fácil, se engana quem pensa que existe alguém livre deproblemas, cabe a cada um escolher o que deseja seguir, se quer continuar lamentando ou correr atrás. 
Pode parecer absurdo alguém com vinte três anos achar que sabe alguma coisa da vida, mas quem a vive, em longos vinte e três anos, não é nada absurdo, pois a vida pode ser mais didática do que parece, ela segue a linha do "ou aprende, ou se ferra" e isso meio que nos obriga a enxergar muita coisa diferente por isso, talvez, hoje em dia eu tenha cinco verdades valiosas sobre ela. 
1- Não espere que ninguém entenda seus problemas, apenas os resolva. 
Muita gente passa longos anos de sua vida esperando que pessoas sejam empáticas e que entendam os problemas alheios afim de ajudá-los, mas empatia é algo raro e nem todo mundo tem ou quer desenvolvê-la, é mais fácil se preocupar com seus problemas do que entender o do outro, é mais fácil pensar que você não tem a obrigação de entender nada, uma vez que não é problema seu. Por isso, se existe um ou vários problemas, apenas corram atrás de resolvê-las e não espere nada de ninguém. 
2- Espere sempre o melhor, mas nunca esqueça que o pior existe. 
Pensamento positivo escreve lindas histórias, mas nem tudo são flores nessa vida e nem sempre é possível planejar as coisas como se erros não existissem. Não é que eu seja uma pessoa pessimista, mas esperar o pior, além do melhor, me garante um plano A, B, C e até um D se precisar, assim, as chances de reconstrução, após um tsunami passar em sua vida, serão maiores. Por tanto, pensar no pior não é pessimismo, é estratégia de vida. 
3- Não adianta reclamar, chorar ou espernear
Nada acontece fácil pra ninguém, as pessoas, mesmo as mais perfeitas, possuem problemas que, aparentemente, parecem não ter solução e, qual a primeira reação que temos? Chorar! Não adianta chorar, chorar não resolve nada! Eu tenho algo comigo que, sempre que eu achar necessário, me permito sofrer por algumas horas, choro, reclamo da vida e xingo os envolvidos e até os que não estão envolvidos, mas, logo após, me recomponho, pois existe algo esperando por uma reação sua e a resolução tem que partir de você. Levanta e vai!
4- Amigos, eles nem sempre estarão ali para o que der vier
Todo mundo tem, em seu ciclo social, aquelas pessoas que parecem estar ali para tudo, para te segurar no momento que você desabar, mas nem sempre essa impressão se faz real. Existem momentos em nossas vida que, contar com outras pessoas será a tarefa mais difícil, pois aquele que te jurou "amizade pra tudo" não irá querer pra ele, um problema que é seu. Por isso, planeje sua vida como se só existisse você e encare a ajuda de um amigo como consequência do destino. 
5- Tenha um objetivo e um mantra
Eu sei que existem momentos em nossas vidas que tudo parece conspirar contra, que parece errado e sem solução, mas se existe uma coisa que nos ajuda a evoluir e passar por esses problemas sem nos desesperar, é focar em nosso objetivo principal. Tenta pensar que tudo o que você faz ou deseja hoje, tem o objetivo a ser alcançado mais pra frente e, para ajudar a enfrentar tudo isso, crie uma espécie de mantra para que você o repita sempre que as coisas desandarem, para que te ajude a enxergar seu objetivo. O meu, por exemplo, é uma frase de Chico Xavier que me ajudou bastante e vem ajudando, ela é "isso também passa", para que eu lembre que tanto a tristeza quando alegria são passageiras e que eu preciso vivê-las com o máximo de aprendizado possível. 


Apenas vivam. 
Beijos. 

Me acompanhe nas redes sociais

6 comentários :

  1. Nossa, tudo muito verdade!!
    Já parei e analisei tudo que aprendi também!
    Adoro essas suas reflexões, Karly!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rê! Pertendo expor mais elas!

      Excluir
  2. Também aprendi muito com a vida. Tudo que você escreveu é tão verídico, quem nunca em algum momento da vida não passou por algumas dessas situações. A vida acabar ensinando muitas coisas para gente, boas e ruins, mas no final tudo virá uma grande aprendizagem.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem nunca? Obrigada! Beijos

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.