Porque o comercial de dia dos namorados do O Boticário incomodou tanto?

Olá, antenadas!
Hoje eu venho aqui fazer um post que, talvez, não fosse necessário, e o que mais me incomoda é justamente isso, o fato dele ter que ser necessário!
Há uma semana, a marca O Boticário, lançou um comercial para a campanha de dia dos namorado e, após a sua divulgação, várias pessoas se manisfestaram contra a abordagem da marca, alegando que era uma falta de respeito com as famílias "de bem", uma vez que a marca aborda em sua campanha todas formas de amor, incluindo relacionamento homoafetivo, lésbico e hétero. 
Afinal, o que incomodou tanto?
A verdade é que as pessoas não conseguem desenvolver uma coisa chamada respeito, quem dirá empatia? Não entendem que a homosexualidade não é uma doença, que é uma realidade e que ninguém precisa se esconder e nem mesmo esconder algo que é real e se faz presente na sociedade em que vivemos. Se relacionar com pessoas do mesmo sexo não é defeito genético, não é contagioso nem culpa da criação que a família deu, é apenas algo natural, uma forma de se relacionar, de se amar, como qualquer outra. Afinal, só se pode existir amor quando uma das partes pode procriar? A bíblia fala isso? Olha só, família tradicional brasileira, existe alguma parte da bíblia que fala que devemos amar nossos irmãos sob todas as coisas? Porque eu, quando pequena, aprendi que amar e que respeitar os outros era o mínimo que podíamos fazer. Os pais possuem um medo imenso que, seus filhos, ao assistirem tais coisas, virem para eles e digam "nossa, que legal, papai e mamãe, quero ser gay, achei um máximo" quando, na verdade, sabemos que isso é pura ilusão e não tem nada de imoral em duas pessoas se amarem. Imoral é o exército de gente preconceituosa que as famílias andam criando hoje em dia, imoral é a exclusão dessas pessoas, por parte da sociedade, imoral é criar um filho transtornado por não ter liberdade de assumir o que ele é, ou até mesmo ameaçá-lo de várias coisas, caso ele resolva levar adiante suas escolhas. Já parou para pensar que, sua opinião não é verdade absoluta e que, por mais que aconteçam campanhas contra a exposição das diversidades existentes em nosso mundo, elas irão continuar existindo?
VAI TER EXPOSIÇÃO DE AMOR SIM! E não adianta mandar corrente no WhatsApp.
Apertem o play e se apaixonem junto comigo...


Me acompanhe nas redes sociais


14 comentários :

  1. Olha, não recebi pelo whats, acho que sabem o que eu responderia e não ousariam. Mas eu consigo imaginar direitinho quem poderia fazer isso, sabe? Pessoas que conheço mesmo. Infelizmente.

    Eu achei triste, muito triste, alguém pensar assim, e perder tanto tempo se incomodando com a maneira como as outras pessoas amam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste.. tanta coisa problemática nesse mundo, e as pessoas ficam impedindo a disseminação do amor.

      Excluir
  2. Que texto mais lindo Karly <3 e que viva o amor, e todas as formas de amar!!! Jamais vou entender esse incomodo que o amor alheio provoca em algumas pessoas, e fico feliz por isso... beijoss sua linda

    www.amantederimel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E viva ao amor!!!! Obrigada, Vic. Beijos

      Excluir
  3. Eu super queria começar a passar uma corrente de votação positiva para esse video só pra passar os dislikes e eles ficarem "revolts", mas como todo fanatismo são tão alienados e nada do que os outros falem dá em algo produtivo na mente deles. A propaganda é linda, meiga, suave e nada de apelativa. Não sei porque não pode passar na tv uma coisa que certamente todos veem diariamente. Adorei seu texto, assino embaixo em tudo!

    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo Karly! E viva o amor e o RESPEITO né!!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  5. O comercial foi muito bem produzido é só mostra a realidade. Simples assim. Mas infelizmente o resto do mundo não pensa dessa forma. As pessoas esqueceram que cada um tem que respeitar as escolhas que os outros fazem. Se eu pinto meu cabelo de roxo ou faço uma tatuagem; sou rebelde, sem família, sem caráter. Hoje aparência deve ser igual, seu trabalho deve ser igual, sua vida deve igual a de todo mundo. Que graça tem nisso? O amor que ser diferente para poder tocar no coração de todo mundo. O amor que ser verdadeiro, justo, simples é democrático.Porque o amor não escolhe aparência, dinheiro, status, escolhe simplesmente o coração, o coração daquele que dê liberdade para ele morar. Amei seu post, otina reflexão sobre o comercial:D


    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem produzido, bem abordado, lindo, apaixonante e só vi coisas boas!

      Excluir
  6. Oh Karly! Fiquei ainda mais sua fã depois desse post. Confesso que me assustar ver o tanto de preconceito, maldade e falta de respeito que existe nesse mundo. E é discutindo que a gente contribui pra tentar mudar essa realidade.

    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que feliz, Marcinha <3

      Excluir
  7. As pessoas odeiam tudo que lhes parece diferente, sem perceber que não faz diferença nenhuma na vida delas. Além de aceitarem apenas suas próprias opiniões tortas ou semelhantes.

    Toda forma de amor <3

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Compartilhamos da mesma opinião!! Viva o amor!! Viva TODA forma de amor!! ♥

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.