Porque o #menosumdia me ajudou tanto?


Olá, antenadas!

Pra quem ainda não viu, fiz um post especialmente para o blog da Ana Arantes, o Bolas de Meia, contando como me tornei fisioterapeuta se sonho em cursar moda. Lá eu dei uma resumida geral e por conta deste post, recebi emails e mensagens maravilhosas de meninas contando suas histórias e pedindo para que eu não deixe de abordar esse tema aqui. Para não ficar repetitivo e eu contando a minha história a cada ano, irei postar coisas individuais pelas quais passei, para que sempre que alguém pensar em desistir de algo, passar aqui e repensar sobre.
Muita gente me perguntava o porquê do meu  #MenosUmdia e eu até expressei meus sentimentos sobre ele, aqui no blog, há alguns meses atrás. No entanto, nunca falei como ,nem o porquê dele ter me ajudado.
Depois de toda a loucura que havia sido meus 4 anos de curso, entre dúvidas sobre continuar ou não e meu surto de quase desistir de tudo no final do quarto ano, eu ouvi uma frase de Chico Xavier que dizia "isso também passa" e com isso ele quis transmitir a ideia de que momento nenhum é para sempre, que tanto os ruins como os bons momentos são passageiros. Depois disso, passei a enxergar as coisas melhor, pode parecer bobagem para alguém que estiver lendo isto, mas essa frase mudou a minha vida, pois eu passei a encarar os problemas de forma melhor, afinal, eu tinha a certeza de que eram passageiros. Na festa que marcava os últimos 365 dias de curso, eu estava na casa de uma colega de turma e, angustiada, acordei ao amanhecer e me deparei com um céu maravilhoso e pensei "hoje é menos um dia para fim", até postei uma foto no instagram com esta frase. E assim nasceu o meu #menosumdia. Era menos um dia dos 365 que faltavam, e assim foi durante um ano. 
Mas como isso me ajudou? 
A ideia  de que "faltam apenas tantos dias" é melhor do  "ainda faltam tantos dias" e evitei ao longo do último ano imaginar o "ainda" e foquei no "já" e isso aliviou demais a pressão. Existia pressão de vários lados, do estágio, pois eu estava lidando com pacientes que eram minha responsabilidade, com o TCC, que sem sua aprovação nada teria valido à pena e eu teria que atrasar mais meus planos, com a ideia de que eu estava passando do cargo de estudante para desempregada e com a mudança de estado, por isso, pensar que seria menos um dia disso tudo era renovador. Experimente, tente pensar que falta apenas alguns dias para tal coisa e analise qual o sentimento. 

Já no segundo semestre, muitas pessoas me apoiaram, alguns professores aderiram a ideia e sempre passavam por mim e diziam "Ei, Karly, só falta menos um" e isso foi tão legal, mas tão legal, que nem sei avaliar o quanto. haha...
No grande dia, o dia de pegar o diploma, eu estava tão eufórica que só consegui gritar "MAIS UM DIA" (clique AQUI para assistir ao vlog de formatura) pois a contagem havia se invertido, mas no fundo, ainda tenho muitos "menos um dia" para encarar, até que meus sonhos se realizem. 
E aí, qual a sua contagem regressiva?


Me acompanhe nas redes sociais


2 comentários :

  1. Sabe quando você sente que as coisas estão pesadas, já reclamou tanto que nem conversa mais sobre pra não se tornar repetitiva e de repente, aparece algo que te motiva e te inspira? Esse texto foi isso pra mim.
    Nossa, Karly, o melhor de ter blog, na minha opinião é encontrar pessoas que se identificam com os nossos sentimentos, nossas opiniões. Digo como blogueira. Mas como leitora, não há nada mais confortante que ver que aquela pessoa que você admira tem as mesmas inseguranças que você.
    Me sinto assim em relação à minha faculdade. Morro de vontade de fazer Psicologia e/ou Fotografia, mas estudo Serviço Social. Falta 1 ano, alguns amigos já estão terminando e eu já estou muito ansiosa.
    Espero que o tempo das coisas ruins passem bem rapidão e chegue a época da realização dos sonhos e que esse dure bem devagarzinho pra gente aproveitar bastante.
    Um beijão! Obrigada por me ensinar o #menosumdia ♥

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.