Dos festivais de música dos anos 70 para o verão 2016

Olá, antenadas!!!
Eu sempre fico mega feliz em fotografar looks e trazer aqui para vocês meus ensaios cheios de estripulias, mas, este é especial, pois ele foi todo planejado e executado especialmente para a segunda fase do concurso We Love Fashion Blogs com a ajuda de Pietro Tadeu. Nossa, nem acredito que estou entre as 50 concorrentes e metade disso eu devo à vocês e aos meus esforços e a outra metade a Petite Jolie e Zattini, que é uma loja online bem legal que também vende produtos da marca Petite Jolie (inclusive, a coleção de verão está incrível), por idealizarem este concurso maravilhoso com um prêmio melhor ainda. 
Neste desafio, tínhamos que escolher uma das quatro tendências apresentadas pela Petite Jolie, em sua revista para o verão 2016. A tendência que escolhi foi a Festival Fever, que venhamos e convenhamos, tem tudo a ver comigo!!!

A festival fever foi inspirada nos grandes festivais de música. Hoje em dia, muito se ouve falar do folk, boho, gypsy, hippie chic e o que pouca gente sabe é que esses estilos foram originados no final da década de 60 e início da década de 70. Esta década de 70 foi, de longe, a mais rica na história da moda, quando os jovens encontravam-se com vontade de libertar-se dos padrões sociais e políticos e inventar novos estilos, foi uma época de revolução comportamental, principalmente para as mulheres, que já não se sentiam mais na obrigação de seguir o padrão feminino imposto na moda dos anos 50 e mais da metade dos anos 60, apesar que, o romantismo ainda se fazia presente nos looks, através dos vestidos florais, saias de tecidos fluídos e da renda. Nesta época, os festivais de música estouraram entre a moçada, a originalidade a cada mistura que rendia uma bela produção era notada a cada olhar. Todos estes estilos se confundem entre si, fato, mas a verdade é que todos eles se misturam e formam uma diversidade explorada em texturas, cores e formatos diferentes, formando estilos únicos. 


Os elementos que mais se destacam nos estilos folk e boho, que são meus favoritos,  são as franjas, chapéu floppy, bota, rasteira gladiadora, acessórios exageradamente grandes e estampas tribais ou étnicas e roupas soltinhas e confortáveis. Demais né? Mas vale lembrar que se fomos reunir a tendência festival fever por completo, vamos encontrar muito mix de estampas, mix de acessórios, estampas originalmente coloridas e psicodélicas e óculos redondo, que é o forte de todos os estilos citados, vale apostar em looks leves, coloridos ou em tons terrosos, com sobreposições, como kimonos e coletes,  sem falar que, a cor que caracteriza a época em que esta moda estourou é o caramelo, tanto no couro das bolsas de franjas como nos sapatos e se engana quem pensou que esses elementos não continuam fortes até hoje, no verão 2016 eles estarão em destaque e já podemos ver isso nas vitrines das lojas, nas novas coleções. 



Para entrar nesse mundo mágico dos festivais de música, fiz um ensaio fotográfico simulando como seria se eu estivesse em um desses festivais, com muita fumaça colorida, entrei no clima e fiz da sessão um festival particular, com muitas good vibes e cantoria! Para que vocês também entrem no clima, aperta o play antes de olhar as fotos!

E aí, quem sentiu a vibe?  A bota que usei no ensaio é da marca Petite Jolie
Fiquem agora com os bastidores desses ensaio incrível, feito por Pietro Tadeu (gente, sigam, ele é demais!)

PS: A VOTAÇÃO começa na terça e estarei contando com vocês, ein?
Beijão!!!

Me acompanhe nas redes sociais



13 comentários :

  1. Mas tá é linda demais! A mãozinha do voto até treme! ahahhaha
    Fiquei esperando no vídeo vc colocar a gravação e a foto que resultou que nem fez no outro vídeo, achei tão legal hauahuahau

    bêjú!
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, você tem sido maravilhosa desde o início, obrigada <3 Eu não coloquei o resultado no vídeo porque tive que adiantar o vídeo até receber as fotos. mas vamos que vamos!

      Excluir
  2. Eu amei esse post, tá diva linda!!! Esse look, essas fotos, tá tudo muito lindo. Uma candidata muito forte, torcendo pra passar pra próxima fase sem dúvidas. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! De verdade <3 Conto contigo pra votação. uhu

      Excluir
  3. Sua linda arrasadora!!!
    Vai ganhar viu!
    E quero fumacinha colorida pra minha vida! kkkkkk...
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amiga <3 Obrigada pela força!!!

      Excluir
  4. Arrasou demais Karly! As fotos com o sinalizador ficaram demais ♥

    ResponderExcluir
  5. Mano, cê é diva demais!!!
    Tô apaixonada nessas fotos ♥

    http://www.oblogdaka.com

    ResponderExcluir
  6. Karly esse teu post tá maravilhoso! As fotos estão maravilhosas e o look nem se fala, tenho certeza que tu vai passar para a próxima etapa!
    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Preciso nem falar que tá maravilhosa né? <3

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.