Saia floral, fenda e strappy bra

Olá, antenadas!!!
O look de hoje é algo improvisado e que me rendeu uma bela reflexão sobre estilo, pra variar. 

Eu sempre me pergunto se tenho um estilo próprio e nunca consigo responder a esta pergunta, a ideia de me limitar me assusta, é como se, ao me definir, eu ficasse presa a uma única sessão da loja, sendo impedida de olhar as demais. Exagero? Não, apenas uma visão singular de uma blogueira em crise existencial. 
Em meio a esta minha busca, eu ando me descobrindo cada vez mais aberta a tentar novas coisas, o legal disso tudo é que eu consigo definir o que, de fato, eu não quero aderir em meu estilo sem definição, consigo referenciar melhor o que gosto e o que não gosto, pois eu tinha muito disso, de julgar algo sem antes provar e, hoje em dia eu me permito vestir algo e me surpreender. 
Eu jamais imaginaria que vestiria uma saia que mais parece "coronha" e combiná-la com uma bota vermelha e o pior, jamais imaginaria que iria combinar tanto e que daria tão certo. Buscando referência na moda dos anos 60 e 70, onde a moda passou por um "boom" histórico, ela sofreu mudanças bastante drásticas. A moda passou por um processo de democratização bastante intenso, e as pessoas começaram a consumir moda de maneira semelhante a que consumimos atualmente. Eu tentei misturar peças que referenciasse essa transição e não um ou outro. Trouxe o romântico na saia floral que ganhou um toque de sensualidade através da fenda, combinado com uma botinha que lembra bastante os sapatos usados nos anos 60. O toque de modernidade ficou por conta do strappy bra, que ganhou forma lá por volta de 2008, em Paris e que popularizou bastante nos últimos meses, aqui no Brasil. Optei por não usar muitos acessórios, já que o look chama bastante atenção, por si só. E mais uma vez, para provar que bom gosto não é aliado do caro, eu irei revelar o segredo por trás dessa produção hahah... A saia, na verdade, é uma saia é uma longa que comprei em uma feira, por apenas R$15,00 e para alcançar o que vocês estão vendo nas foto, eu a cortei na lateral, enrolei na cintura e coloquei o cinto para disfarçar. A blusa custou apenas R$19,90 e por ser básica, irá me render muitas possibilidades. 

FOTOS: Carolina Valesca
O que estou usando?
Saia: Feirinha
Blusa: CeA
Bota: Riacuelo
Strappy Bra: Sammy Dress

Me acompanhe nas redes sociais

7 comentários :

  1. Penso exatamente como você, não gosto de me limitar e tenho procurado conhecer mais, usar peças que já tive preconceito de usar. Gostei muito do seu look, náo é nada óbvio e me tiraria da zona de conforto também.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Fanpage: Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você falou a frase certa... "me tirou da zona de conforto" hahahaha Obrigada, beijos

      Excluir
  2. Fiquei maluca por essa saia. Que coisa mais linda! Seus looks são divinos, Karly. Imagino a felicidade que tem por estar fazendo o curso que ama e combina com vc. Ah, to louca por um strappy bra, vou ver esse lá na sammy dress!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz sim, Loren . Obrigada pelo carinho, beijos

      Excluir
  3. Karly Marques penso nisso sempre, não consigo me definir, gosto muito do estilo boho, rocker, girly, mas não consigo ser um só estilo. Acho que estilo tem muito mais haver com estado de espírito do que definição exata. Adoro seus looks.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, pois é... cabamos definindo por pura pressão, né?? Mas cansei hahahaha Obrigada!

      Excluir
  4. Que saia DIVA!

    Beijos <3

    www.yassarafreitas.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.