Uma nova forma de enxergar o look do dia

Olá, antenadas!

Desde que criei meu blog, tinha como objetivo principal, compartilhar meus looks para tentar me distrair e me sentir "dentro" do mundo da moda, era algo que eu amava e amo fazer. Quanto mais eu me inseria no mundo dos blogs, eu percebia que algo estava errado nesse tipo de post, que as pessoas julgavam um post sem conteúdo, vazio e que não dava trabalho, que uma blogueira que posta look do dia só queria "aparecer" e lá estava eu, horas brigando, para defender o que amo fazer, horas pensando se talvez todas essas pessoas estavam certas. Um dia, parei pra analisar tudo, visitei vários blogs que fazem look do dia e percebi o porquê de tantas pessoas acharem algo tão vazio, é porque as blogueiras não fazem look do dia, elas incorporam manequins para serem expostas nas vitrines de seus blogs.

Fazer um post de look do dia não exige de você ter conhecimento em moda, nem tão pouco te limita a falar apenas sobre o que se usa nas fotos, para fazer um post desse tipo, acredito eu, que precisa envolver sentimento, precisa levar mais de você, você precisa pegar a roupa e fazer ela virar parte de seu corpo, de sua história, ter um relacionamento com ela, sabe? Muitas vezes, nós blogueiras dos looks do dia, somos taxadas de vazias por que muitas se quer escolhem o que vestir quando são pagas, mas precisamos diferenciar uma blogueira de look do dia, do manequim em exposição.

Sempre que faço um look para o blog, seja ele publi (sim gente, ganhamos dinheiro, as vezes, para mostrar algo aqui, chega de se fazer de burro) eu busco fazer uma análise sobre ele, sobre meu estilo, envolver ele em meu dia e meus sentimentos atuais, não é apenas umas fotos perdidas em um post qualquer, sou eu ali, me mostrando para vocês, tentando fazer vocês entenderem a magia que é a busca por um estilo e a metamorfose do mesmo, em meio a essa moda involutiva e giratória. Por isso, não permito ser julgada de vazia por quem quer que seja! Se você acredita que um blog sobre livros tem mais conteúdo, sai daqui, não faço questão de ser analisada por alguém que não entende o amor que eu envolvo em cada foto minha, em cada texto meu, em minha vivência na moda. Fazer look do dia, quando bem feito, é uma arte que poucos entendem.

Me acompanhe nas redes sociais

Um comentário :

  1. Oii Karly!
    Adorei teu post! Tem muita má interpretação por ai a respeito do que fazemos nos nossos blogs, mas é bem por ai, não gostou? Fecha a aba. :)
    Eu também já fiz look por publi porque me identifiquei com a roupa, mas também já me recusei a jobs que nada tinham a ver com meu perfil.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.