5 motivos para admirar Frida Kahlo

Olá, antenadas!
Nesse final de semana começa o feriado mais esperado por muitos! Para uns, época de folia, para outros, época de descanso, mas todos amam esse momento e contam os segundos para que ele chegue. 
Para quem curte o carnaval de rua, aquele bem tradicional, sabe? Em que as pessoas saem as rua fantasiadas, já deve ter se deparado com alguém fantasiado de Frida Kahlo, alguns nem sabe quem é, outros apenas acham bonito o arranjo de flores na cabeça e abominam a monocelha, mas o que poucos sabem é das virtudes que tornou essa mulher um dos grandes exemplo para a classe feminina. 
Antes de tudo, para quem não conhece a história dessa guerreira, recomendo assistir ao filme de sua vida e a pesquisar na internet, pois os 5 motivos que irei ciar aqui, são poucos perto de tantas qualidades.

1- Era cheia de vida e não seguia os padrões que a sociedade determinava 
Considerada uma mulher bem a frente do seu tempo, Frida não se limitava, ela se divertia da forma que gostava, se vestia de um modo autêntico e não se importava em não ser mais uma bela moça criada pelos padrões da sociedade.
2- Escolheu viver intensamente sem se importar com os defeitos
Tudo nela era intenso, da aparência aos pensamentos, ela era real e autêntica, preferiu viver ao invés de sobreviver, driblou cada rasteira dada pela vida e seguiu em frente. Fridda sofreu uma acidente ainda muito nova que lhe deixou acamada, escolheu viver seu amor por Rivera mesmo com todos os defeitos conhecidos por ela, foi superior a traição e manteve seus princípios, superou sua doença e o fato de não poder ter filhos, mesmo que os quisesse muito. 
3- Viu beleza aonde só tinha tragédia 
Frida era uma artista, fazia pinturas incríveis e a inspirações para suas obras vieram das angústias e dificuldades em enfrentar sua própria condição. Vários de seus quadros retratam momentos trágicos em sua vida, como sua deficiência e os abortos que sofreu, mas nunca se deixou abater e lutou até o final para reverter todo o sofrimento, em arte. 
4- Deixou uma bela lição ao morrer
Frida foi encontrada morta, aos 47 anos e deixou, em seus diário, aonde contou momentos de sua vida, uma frase que ficou como marca para muitas pessoas. Ela disse: "Espero alegre a minha partida e espero não retornar nunca mais" fazendo muito interpretar que apesar de tudo, viver intensamente sem lamentar o fim é necessário.
5- Continuou sendo símbolo de representatividade feminina mesmo depois de morta
Até hoje ela inspira várias mulheres e não se submeterem aos absurdos impostos pela sociedade, seu sofrimento é exemplo de força para muitas, em 2004, 60 anos após sua morte, estampou a capa de uma revista de moda, tendo sua beleza nada padrão substituindo os padrões perfeitos.

Eu sou apaixonada pela história dessa mulher, me sinto inspirada em cada detalhe de sua vida, ela me inspira de v´rias formas, na moda, na vida e em minhas atitudes.
Você já conhece a história de Frida?
Deixo aqui algumas fantasias para inspirar vocês, agora que vocês já sabem quem foi essa mulher. 

Me acompanhe nas redes sociais

2 comentários :

  1. Oi Karly! Também admiro Frida! Apesar de tantas dores sofridas, ela viveu e lutou pelo que queria. Não cedeu aos padrões impostos em sua época, valorizava e amava sua cultura. Só uma observação, ela foi capa da Vogue 2014, 60 anos após sua morte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Karly, adorei o seu post! Você apresentou-a de maneira criativa e bem completinha!
    Tem tanta fantasia linda dela! <3
    Beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.