Ensaio fotográfico 15 anos - Produção com pegada folk

Olá, antenadas!

Há um tempo atrás fiz um um post sobre um ensaio de 15 anos, que ajudei a produzir e vocês amaram, por isso, resolvi compartilhar com vocês, mais um trabalho. 
Há uns dias atrás, Anne Pacheco me fez um convite com um ar bem desafiador, que era para montar uma modelo, para um ensaio fotográfico para 15 anos, com uma pegada folk, para que uma galera massa que estava ministrando um curso, pudesse fotografar. 
Quando penso na produção de um ensaio desse, várias coisas precisam ser analisadas, não é só vestir uma roupa e "vamos lá fotografar", precisamos saber o local, a proposta, quem será a pessoa fotografada, conhecer o estilo de quem irá fotografar e claro, lembrar que se trata de um ensaio para uma garota de 15 anos. 
Quando falamos em book para 15 anos, logo se pensa naqueles vestidos de princesa, mas isso é bem ultrapassado, no entanto, não dá pra colocar qualquer roupa moderninha, colocar vestidos decotados e "tacar" acessórios, uma menina com 15 anos ainda não é uma adulta, a essência dessa transição, de criança para mulher, precisa ser mantida, apesar de não ser mais uma criança e querer entrar no meio adulto, ela não é uma mulher adulta, então precisamos ter cuidado como iremos vesti-la. 
Sobre o estilo folk, sabemos que é um estilo bem diversificado, mistura vários estilos em um só e costumo dizer que o folk não é simplesmente um estilo de vestir, mas sim um estilo de vida e arrisco a dizer que é atemporal, que conseguimos sim, montar uma produção bonita, mesmo sendo admirada anos após sua execução. 


Para essa produção, me atentei aos tons usados, após observar o instagram do fotógrafo que estava à frente, separei algumas opções e ele escolheu a que mais lhe agradou. Todas as composições que montei, tinham a bota e o chapéu como elemento principal, que são bem característicos do estilo escolhido. O look escolhido foi o melhor possível, se repararem, os detalhes possuem todo um cuidado, a estampa da saia combina com a bota e, a bota, por sua vez, combina o xadrez levemente amarronzado, presente na camisa jeans de uma forma tão discreta que só quem tem "toc" por ornar cores, perceberia. No pescoço, adicionei uma cor fora da cartela principal, mas de forma bem discreta, através de um mix de colares. Além disso, todas as cores que compõem o look, combinam com a modelo, ruiva acobreada e com sardas, por tanto, concluímos aqui o que falei logo no início, que tudo precisa ser analisado e se você tiver tempo/poder para isso, o faça ou, peça ajuda a Karly aqui, que é meu trabalho e meu dever.
Ficou interessado? Mande email e peça orçamento (publipost da dona do blog pode). 
E aí, o que acharam desse estilo para fotos de 15 anos?
CRÉDITOS:
Produção: Karly Marques
Fotos: Rafael Fontana e Anne Pacheco

Me acompanhe nas redes sociais


Um comentário :

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.