Fotografia: Meu material de trabalho

Olá, antenadas!
Desde que passei de apenas mais um rostinho bonito que ama uma foto para um rostinho bonito que ama uma foto e vai lá e faz a foto além de ser a fotografada, virei alvo da pergunta "o que você usa para fotografar?" como se quem fizesse o fotógrafo fosse seu material, né? hahahah Tô brincando, minha gente, claro que um bom fotógrafo não depende apenas de uma boa câmera (não que eu seja uma boa fotógrafa) mas claro que talento nenhum vai adiante sem um material de trabalho fiel, que atenda as suas necessidades, não é mesmo? Como eu recebo muitas mensagens (dessa vez sem exagero mesmo) perguntando sobre qual câmera uso, qual lente, qual editor e blá blá. Resolvi juntar tudo isso nesse post aqui e falar um pouquinho sobre meus amigos que me ajudam a ganhar a "brusinha" de cada dia.
Quando escolhi minha câmera, eu estava pensando apenas em produzir para o blog e o canal, mas como vocês já sabem, acabei entrando no mundo da fotografia. Eu uso a T5i e, apesar de saber que não é a mais adequada para o trabalho, ela atende as minhas necessidades atuais, já que realizo apenas ensaios externos e fotografia de produto para lojas. Como falei nesse post aqui, não existe uma receita de qual câmera é melhor ou pior, você precisa analisar quais as suas necessidades e daí, ler sobre as especificações da câmera e, por isso, até aqui, a T5i me atendeu bem.
Eu possuo 2 lentes, a do que kit, que é a 18-55mm que é uma lente móvel (com zoom) e a 50mm 1.8, que é uma lente fixa (sem zoom), no entanto, parei de usar a 18-55 assim que a 50 chegou, é impossível usar a lente do kit depois de usar a 50 hahahaha Uso a 18-55 apenas para gravar vídeos para o canal e mesmo assim, nem sempre.
No incio dos ensaios, usei cartões de memória bem fuleiros, o que veio no kit foi um deles e mostrei para vocês aqui nesse post, mas se tem uma coisa que aprendi na prática é que tem coisas que realmente não tem como economizar, então, comprei cartões melhores e senti a diferença. O do kit  é bem lento e eu acabava perdendo momentos importantes dos ensaios, como faço muita foto de forma espontânea das clientes, não podia permitir esse tipo de atraso, então, investi em um cartão Sandisk Sdhc Extreme 90mb/s classe 10, que é ideal para vídeos também e paguei R$120,00 em uma loja lá em SP, porém, você consegue encontrar mais em conta se procurar mais, mas eu estava sem tempo.
E por fim, ao que diz respeito a execução da foto e que comecei a usar recentemente, o rebatedor! Confesso que ainda não tinha usado por não sentir a necessidade, mas olha, preciso dizer que a falta de necessidade era, na verdade, falta de conhecimento mesmo, pois depois que usei a primeira vez, não largo! A diferença é realmente notável. Claro, nem sempre o rebatedor é necessário, mas existem momentos que ele faz toda a diferença. O problema do rebatedor é que, você irá precisar de alguém para te ajudar nos ensaios, não depende apenas de você e, se você não tiver aquele amigo desocupado que te segue na vida (risos) terá que adicionar em seu orçamento um ajudante.
E aí a gente parte para a pós produção, porque nem só de um clique vive o fotógrafo, né?
Para editar minhas fotos eu uso o Lightroom e o Photoshop CC 2015.5, ambos do pacote da adobe que, falo com todo orgulho hoje, que eu tenho os originais, de forma legal hahahaha É outra coisa que resolvi investir e senti sim diferença de quando usava de forma ilegal.
Muita gente acha que eu uso mais coisas, que meu material é "top na balada" e que por isso minha evolução na fotografia se deu de uma forma rápida, mas não, eu ainda sou um peixinho pequeno nesse oceano da fotografia e como vocês viram aqui, não tem nada demais e se permite um conselho, apenas comece. Procure artigos na internet, treine bastante e não fique com neura de material, aos poucos você vai comprando suas coisas e melhorando a qualidade.
E aí,o que achou desse post? Ficou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários
E ainda não conhece meu trabalho com fotografia, acessa a tag FOTOGRAFIA aqui no blog ou me segue lá no instagram.

Um comentário :

  1. Karly, você arrasa demais menina. Te conheci pela Sara Silva (ela que fez meu layout também) e quando vi as fotos dos seus posts eu já pensei (meu Deus, que fotos incriveis, preciso conhecer mais essa menina, esse blog, hahaha) então foi atraves da fotografia que te conheci. Seu trabalho é incrível!!!
    E onde você comprou sua cinquentinha?? Tenho uma t5 e a lente do kit, e para looks do dia a 50 mm faz toda diferença né!?

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.