Os melhores conselhos que ninguém te deu - Pra começar bem o ano

Olá, antenadas!!

2017 começou, apesar das brincadeiras que afirmam que o ano só começa depois do carnaval, seria protelar demais esperar até final de fevereiro para começar a organizar suas metas, ein? 
Por mais que a gente olhe ao redor e pense "Poxa, mas nada mudou, são dias normais, é puro simbolismo" a gente precisa acreditar que a passagem de ano é real e que sim, é uma forma de nos dar mais 365 chances de mudar algo em nossas vidas, de tentar de novo. 
Eu peguei 5 conselhos que, de tão bons e sinceros, gostaria que alguém me desse todo início de ano e que repetisse todos os meses se não todos os dias (risos) pra que a gente possa repensar sobre tudo e sempre que der um passo em falso, lembrar deles e conseguir retornar e firmar o passo. 
1- Conheça seu pior
Conhecer seu pior não é tão fácil, mas seja sincero e deixe seus defeitos serem revelados, dessa forma, fica mais fácil definir o que gostaria de mudar para se tornar uma versão melhor de você mesmo. 
2- Deixe os outros falarem 
Esse conselho tem duas linhas de raciocínio... Um, saiba ouvir o que o outro tem a falar, você não precisa saber conversar sobre tudo sempre, mas precisa saber ouvir e tirar coisas boas de cada diálogo, fale apenas quando tiver algo de bom a acrescentar. Dois, não rebata coisas que te irritam, deixe que falem, o que importa é o que existe dentro de você e se o que falarem de você não for real, ignore e continue dando o seu melhor. 
3- Seja autêntico 
Não siga todas as normas, não imite os outros por parecer que deram certo e você não, não finja entender sobre coisas que não te interessam, não seja algo que jamais se imaginou sendo, viva o seu "eu" e espere por pessoas que gostem dele. 
4- Conviva com pessoas diferentes
As pessoas tendem a mania de frequentar apenas lugares em que as pessoas seguem um estilo parecido ao seu, mas pensa comigo, como vamos evoluir se estaremos rodeados sempre das mesmas idéias? Saia da sua zona de conforto e ouça coisas diferentes, converse com pessoas diferentes, aprenda coisas novas com pessoas que não conhece as mesmas coisas que você, isso é compartilhamento de culturas. 
5- Tenha um mestre 
Tudo nessa vida nasce com base em uma inspiração, afinal, nada se cria, tudo se recria! Então, tenha alguém em sua vida como inspiração, aquela pessoa que faz o que faz o que você faz, só que 10x melhor que você, isso fará com que você almeje um dia fazer 10x melhor também e corra atrás, observe, se envolva, aprenda com seu mestre, mesmo que ele nem ao menos imagine ser seu mestre. 

E aí, vai seguir os conselhos?

2 comentários :

  1. Acho que pra mim o melhor conselho sempre será, Seja autêntico! Ser o que somos, realmente, não é fácil, as pessoas nos julgam e nem sempre aceitam. Mas precisamos seguir nos instintos e não parar de ser o que somos, porque só assim seremos felizes.
    Beijos sua linda

    http://www.todamorena.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse sempre será bem vindo <3

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.