Filme para as GRL PWR

Hello, Antenadas!
Hoje eu vou falar para vocês de um filme que assisti e um tempinho atrás, mas amei muito e ficou marcado forever em mim.
MUSTANG (CINCO GRAÇAS)
Munstang, que foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2016, conta a historia de cinco irmãs que moram num vilarejo turco. Tudo começa com uma brincadeira das irmãs com alguns meninos do colégio, cena essa inocente. Uma vizinha interpreta como algo de mau feitio, então, conta para a família delas e para a vila, assim elas começam a ser taxadas de indecentes. A partir daí tudo muda, o processo de “treinamento” para serem boas esposas para seus casamentos arranjados começa.
“Depois que o filme começou a rodar o mundo, uma japonesa nos abordou agradecendo por termos feito essa história, porque ela havia passado por uma situação semelhante. O problema do casamento forçado é universalmente reconhecido, e essa é uma das razões para o sucesso do filme ao redor do mundo. É fácil se identificar com essas garotas.” Tugba Sunguroglu, de 16 anos, que vive Selma.
As irmãs mais velhas Sonay, Selma e Ece, se deixam a levar e não se rebelam. Já as mais novas Lale e Nur, não aceitam isso tão bem, em especial Lale - que também gosto de me referir como Arya (GOT) -, a “estrela” do filme, mais realista e feminista de todas, sabe que a vida não é para ser desse jeito e que com certeza não quer isso para ela. Moleca, não gosta do que as irmãs gostam o que é estranho para os outros, pois “Meninas tem que gostar de coisas de meninas” (AHAM, TA CERTO).
"Não vivemos, na vida real, num contexto repressor como essas personagens, mas moramos na Turquia e sentimos a responsabilidade e a pressão de fazer um filme honesto.” Günes, que interpreta a irmã mais nova, Lale.
Esse filme retrata bastante o que nós mulheres lutamos todo dia. A liberdade de poder ser e usar o que quisermos, sem o fardo de acharem que usamos tal coisa porque queremos ser usadas, para chamar atenção ou por sermos indecentes. Que lugar de mulher é SÓ na cozinha, servindo seus maridos (e se você acha que é, acorda que já estamos em 2016, beijo).
Mustang é um filme que mesmo com uma história um pouco pesada, por falar sobre casamento arranjado e relacionamento abusivo é leve e bem gostoso de assistir. Você se pega pela trama e começa a torcer por elas, querer que tudo dê certo.
Sim, o filme me ganhou, elas me ganharam e a amizade entre elas também. Entretanto, não quer dizer que ele tenha sido perfeito, eu gosto das coisas claras, então achei que certos momentos poderiam ter sido mais explicados.
Em relação ao figurino, é bastante refletido o conservadorismo que lhes é forçado, mostrando a imagem de recatada para não serem vistas como moças que não são de família. Dessa forma elas não podem usar/vestir o que realmente querem.
O que me chamou bastante atenção foi o figurino do casamento, com vestido, tiara e um véu vermelho (quero um) que achei bem bonitos. A beleza delas é muito natural, sem maquiagem, cabelos longos e maravilhosos.

Sempre que assisto algum filme e amo os personagens, preciso saber mais sobre como são na real life. As personagens conseguem ser mais lindas do que já são no filme, tem um estilo ótimo, cada um do seu jeito, do mais clássico ao mais moderno. Algumas fotos delas abaixo:




Para quem já assistiu comenta aqui o que achou e pra quem não, corre para assistir e depois volta pra comentar!!
Fonte: O Globo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.