18/05/2022 às 14:03

5 COISAS QUE DEVEMOS EVITAR AO FOTOGRAFAR PESSOAS

285
2min de leitura

Trabalhar diretamente com pessoas é um desafio diário, nunca sabemos o que esperar do outro. Por este motivo, ser profissional ao máximo é o ideal para evitar problemas que, de alguma forma, possa prejudicar seu trabalho e chatear a clientela. 

Hoje eu quero te dar 5 dicas de coisas que devemos evitar ao fotografar pessoas, coisas simples mas que fazem toda diferença no momento do ensaio. 

1- Não toque em sua cliente (o) sem permissão. É importante que, ao fotografar alguém e identificar algo fora do lugar, sempre alertar antes e, caso necessário, pergunte se você mesmo pode arrumar, pedindo licença para se aproximar. 

2- Cliente não é obrigado a ler pensamentos, por isso, mostre com clareza, o que deseja. Ao direcionar um ensaio, é normal que sua cliente fique confusa quanto as poses que você sugere, por isso, ao invés de falar, mostre o que deseja e evite constrangimento. 

3- Não seja tão sério, isso deixa qualquer pessoa nervosa: A maioria das nossas clientes estarão fazendo seu primeiro ensaio e, o mais importante, a maioria delas está tendo sua primeira experiência com o seu trabalho, por isto, tente levar leveza e simpatia para o ensaio, sempre conversando e interagindo com a pessoa que está sendo retratada. 

4- Evite colocar sua cliente (o) em risco: É importante entender o limite do aceitável e não aceitável, o "tudo por uma foto perfeita" não vale se a pessoa retratada estará em risco. 

5- Cuidado com as expressões usadas durante seu contato com a cliente (o): Evite falar palavrões, expressões preconceituosas e que ofendam, de alguma forma, a forma física da pessoa retratada. Além disso, é importante saber como tirar informações da pessoa sobre suas inseguranças, não seja tão direto ao ponto de perguntar se ela gosta ou não de algo nela. 

Vamos aprender sobre fotografia? Visite a aba de produtos e venha fazer parte da nossa comunidade de alunos e assinantes!


18 Mai 2022

5 COISAS QUE DEVEMOS EVITAR AO FOTOGRAFAR PESSOAS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp