18/05/2022 às 13:57 dicas para iniciantes

EQUIPAMENTOS PARA COMEÇAR NA FOTOGRAFIA!

557
2min de leitura

Hello, gente!!

Hoje estou aqui para abordar um assunto muito importante: Equipamentos para começar na fotografia!

Quando estamos iniciando na fotografia nos deparamos com diversos equipamentos sendo cada um com sua particularidade. E por isso, hoje eu vim trazer algumas sugestões que eu indico e que vocês encontram na loja do Lucas Lapa. 

Vamos começar então pelas câmeras! Primeiro, é importante salientar que qualquer câmera DLSR serve para você começar na fotografia, principalmente quando estamos falando sobre aprender algo novo, para seguir profissionalmente.. Caso você tenha outra câmera, como por exemplo uma super-zoom ou um celular, tudo bem você iniciar com este equipamento para introduzir a sua prática fotográfica, compreender luz, cor, ângulo, enquadramento dentro da fotografia mas é importante reforçar que câmeras DLSR são adequadas para iniciar a sua trajetória profissionalmente, com um número de maior de possibilidades, dentro do mercado.

Quando eu iniciei na fotografia, comecei com uma Canon T5i e foi com ela que iniciei todo o meu aperfeiçoamento na prática que tenho hoje! Então, o treino não tem ligação com começar profissionalmente, pois você pode iniciar o seu treino de forma despretensiosa! Desta forma você poderá explorar diversos nichos da fotografia como retrato feminino, gestante, eventos, casamento, newborn e enfim.

Ao pensar em investir em um equipamento, você precisa entender o custo benefício do mesmo, assim, fará um ótimo investimento. Análise por quanto tempo deseja permanecer com ele, se ele irá suprir aquilo que você quer fazer, se é um equipamento bem avaliado no mercado e se os acessórios são de fácil acesso e com bom preço.

Listei alguns equipamentos para você investir profissionalmente na fotografia.

> Câmeras: Canon T100, Canon t6i e Canon SL3.

> Flashes: Yongnuo YN685 e Yongnuo Yn565.

> Lente: 50mm 1.8 e 24mm 2.8

Caso você deseja conferir de forma mais aprofundada este assunto, basta clicar aqui! Você será direcionado ao meu IGTV, onde ocorreu uma live sobre quais equipamentos começar na fotografia no meu Instagram @karlymarquesfotografia

Um xêro,

Karly Marques.


18 Mai 2022

EQUIPAMENTOS PARA COMEÇAR NA FOTOGRAFIA!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas para iniciantes como iniciar na fotografia equipamentos qual câmera comprar

Logo do Whatsapp